Passo a passo de como planejamos nossas viagens

terça-feira, novembro 17, 2020

 Já falei aqui no blog que quando resolvemos viajar, corremos contra o tempo para deixar a “casa” em ordem antes da viagem.


Viagens longas e internacionais, exigem um bom planejamento financeiro. Para não ficar uma vida pagando a viagem, vou dar algumas dicas de como nos organizamos meses antes de viajar (nem sempre conseguimos nos organizar 1 ano antes da viagem, às vezes, abraçamos promoções de passagens e nos viramos nos 30 para viajar rsrs), mas, preferimos fazer uma viagem mais planejada e pensada, para não "estourar" o cartão rsrs.

 O segredo é esse: tentar pagar quase a viagem toda antes da data de embarque!


1- Escolha do local e compra das passagens:
A primeira coisa que fazemos é escolher o local. Somente uma ou duas vezes fomos escolhidos, ao invés de escolher (quando pegamos ótimas promoções de passagens áreas). Após a escolha do local, já começamos a pesquisar as passagens. Elas tendem a ser uma das coisas mais caras da viagem, então, assim que escolhemos o destino, iniciamos as buscas por promoções. Procuramos passagens em todos os sites possíveis (confiáveis) e em certos horários: depois da meia noite, no fim da tarde ou bem cedo.

2- Reserva de hospedagem:

Também acho que hotel é uma das coisas que tem um custo elevado nas viagem. Em alguns casos, alugar uma casa pode sair mais em conta. Nós não abrimos mão da praticidade e conforto que o hotel nos oferece: café da manhã (embora nem sempre fechamos), cama e quarto arrumados, chuveiro bom e ótima localização! Tudo isso tem um custo, então, se você quiser economizar nessa parte, vale pesquisar aluguel pelo Airbnb, por exemplo.

3- Seguro viagem:
Não é possível pensar em viajar, sem pensar em seguro viagem! Ele é seu cartão de segurança, em casos de urgência. Você contrata de acordo com a sua viagem e o seguro pode cobrir custos hospitalares (nem todos os países oferecem saúde gratuitamente, como os EUA, uma simples alergia ou algo mais sério, pode te custar uma fortuna!), desvio de bagagens... enfim, ele irá cobrir o que você contatar e estará tudo descrito na sua apólice. Fora que muitos países europeus, por exemplo, exigem o seguro saúde, para não sobrecarregar o sistema de saúde deles. Então, não viagem sem o seu!

4- Local escolhido, passagens compradas, hotel reservado, agora é a vez do roteiro:
Tem pessoas que amam serem surpreendidas pelo destino quando viajam, não é o nosso caso rsrs. Gostamos de ter todo o nosso itinerário definido, para que possamos aproveitar mais o local e o tempo que estaremos lá. O roteiro sempre fica por minha conta e faço com o maior prazer! Pesquiso os locais que queremos visitar e após, entro nos sites para ver valores e localização. O ideal é você escolher visitar lugares bem próximos uns dos outros, para não ficar se deslocando o dia todo. Um bairro ou região por dia, dá para você explorar bem suas atrações. A não ser que nossa passagem pela cidade, seja curta, aí, analisamos quais os pontos turísticos mais interessantes e organizamos a ordem de visitas por proximidade.

5- Compra de ingressos e aluguel de carro:
Se puder adquirir ingressos para os locais que deseja visitar, antes da viagem, faça! Claro que, você precisa ter um roteiro bem definido e ter em mente que imprevistos podem acontecer. Uma coisa que te ajuda a economizar, é utilizar cupons de descontos e um site super bacana que oferece cupons gratuitamente é o Cupom Válido. Lá você encontra cupons de descontos variados: roupas, calçados, cosméticos, eletrodomésticos... Para um bom viajante, o que interessa mesmo são cupons de desconto para aluguel de carros, seguro viagem, passagens aéreas, ingressos, reservas de hospedagem e sim, você também encontra tudo isso no site do Cupom Válido. Só alguns exemplos de empresas que oferecem cupons: Airbnb, Booking.com, Allianz Travel, Azul, CVC, Emirates, Gol, Latam, Localiza Hertz, Rentcars, Movida e muito mais! Falando em aluguel de carros, também resolvemos isso aqui e os cupons ajudam a economizar.

6- Sempre que possível, compre a moeda do destino:
Sempre verificamos o valor da moeda do destino diariamente, para ter uma noção do melhor dia para fazer o câmbio. Já ir comprando a moeda no decorrer dos meses, facilita sua vida e poupa seu bolso de deixar a compra para a última hora e pegar uma taxa mais alta.

Outras dicas para economizar: adquirir promoções na Black Friday e parcelar passagens, hospedagem e aluguel de carros.

É isso! Espero que tenham gostado das dicas e tenham uma ótima viagem :)

* Não se esqueçam de verificar a validade do passaporte e do visto, antes de fechar as passagens!

Até mais,

Thais

Talvez você goste!!

0 comentários