7 comidas típica colombiana para você experimentar

sábado, novembro 14, 2020

Quem ama viajar e experimentar a culinária típica do local?

Se viajando para outros estados, aqui no Brasil mesmo, nos deparamos com uma infinidade de comidas específicas, imagina quando viajamos para outro país ^.^

Quando fomos para Cartagena, experimentamos algumas comidinhas e bebidas bem comuns na região, embora algumas não sejam típicas da Colômbia, como a Pinã Colada, mesmo assim, são bastante consumidas por lá.

Então, vou dar agora 7 sugestões para quando vocês visitarem a Colômbia, não deixarem de experimentar!

- Arepas: tem um formato de bolinho achatado, feito de farinha de milho. As arepas geralmente são servidas no café da manhã ou lanche da tarde e você pode comer pura ou recheada. Vende na cidade inteira (Cartagena) e até em barracas de rua. Nós comemos no café da manhã do hotel e eu aprovei.



- Arroz de coco: pelo clima ser tropical na Colômbia, eles utilizam bastante coco na alimentação. O arroz de coco nada mais é que um arroz feito com leite de coco. Geralmente ele acompanha os pratos com frutos do mar e peixes, por ornar bem. Eu gostei medianamente hahaha. 



- Patacones: são rodelas de banana da terra verde frita. Ele acompanhou um prato que pedimos em um restaurante. Até provei, mas como não gosto de coisas feitas de bananas (só gosto da fruta e de vitamina), não curti rsrs.


- Limonada de coco: a limonada é feita com coco, limão, açúcar, gelo e creme de coco. Tem um sabor bem diferente, por conta do coco e é bem grossinha. Super aprovada, gostei tanto que até pedi em mais de uma refeição.





- Almojabana: lembra o nosso pão de queijo, mas ele é feito com queijo fresco. Infelizmente não consegui provar, mas fica a dica para quem esta com viagem marcada para a Colômbia ;)

- Piña Colada: não é uma bebida típica colombiana, na verdade ela é originaria de Porto Rico, mas, você encontra em muitos restaurantes e em vários países. A Piña Colada é um coquetel doce feito com rum, suco de abacaxi e leite de coco. Como não tomamos rum, pedimos sem álcool e nossa, que delícia! Mega aprovada!]



- Café: dizem que o café colombiano é um dos melhores do mundo, como eu não tomo café, não posso opinar. Mas, mesmo assim, fui experimentar um com chocolate no Juan Valdez Café (tem em toda a esquina, super famoso). Quem ama café, não deixe de provar!


Ah, uma última dica... É possível comer muita fruta em Cartagena. Muitas mulheres passam nas ruas vendendo frutas cortadas, prontas para comer! Você também encontra essas frutas em barracas de rua. Uma ótima opção para quem quer comer mais saudável, gastando pouco. 


Gostaram das dicas? Se quiser saber mais sobre Cartagena, em breve terá um post completo no blog, com nosso roteiro de 3 dias!

Até mais!!!

Thais

______________________________________________________________________

PRECISA DE AJUDA PARA FECHAR A SUA VIAGEM?

🚗 Para aluguel de carros: fazer cotações, encontrar os melhores preços, parcelar em até 12x no cartão, procure aqui no site da RentCars.

🔒 Para comprar seguro viagem: fazer cotações com as melhores seguradoras, parcelar em até 12x no cartão e ainda obter 5% de desconto, utilizando o cupom ALBUMDETURISMO5, entre aqui no site da Segurospromo.

📱 Para comprar chip de celular internacional: ter a comodidade de chegar ao seu destino já utilizando as redes sociais, antes de sair do avião, entre aqui no site da EasySim4U.

Talvez você goste!!

0 comentários