quarta-feira, 4 de abril de 2018

Segunda vez em Las Vegas - Nevada (EUA)

Olá!!!

Finalmente vou contar para vocês como foi a minha segunda vez em Las Vegas (2014)!

Estou um pouco atrasada com os posts, mas aos poucos a gente chega lá!

Aeroporto de Las Vegas Mc Carran

Viagem

Desta vez viajamos pela cia aérea Copa Airlines, com conexão na Cidade do Panamá (se você não for desembarcar, não é necessário tomar a vacina da febre amarela, mas tomei por precaução. Só ir à um posto de saúde que aplica a vacina e comparecer  na Anvisa para emissão de comprovante internacional - Aeroporto de GRU).

A viagem de SP/PA e PA/NV dura em média 6 horas nas duas, totalizando 12 ou quase 12 horas de viagem.

Sinceramente, não curti a viagem, pareceu que ficou mais longa, já que ficamos 6h no segundo voo também! E os aviões da Copa não ajudam muito quando se trata de conforto. Achei melhor a conexão em Dallas, você fica 10 horas na primeira viagem, só que você vai dormindo, acaba passando mais rápido e o próximo voo não demora tanto.

Como a passagem estava mais em conta, optamos pela Copa. Ficamos em Vegas de 22/03/2014 à 29/03/2014 (7 dias completos).

Aeroporto do Panamá: Aeroporto Internacional Tocumen - PTY
  Aeroporto de Las Vegas: Aeroporto Internacional Mc Carran - LAS.

Alugando o carro

Chegando no aeroporto, como de costume, paramos na Alamo e alugamos um carro.

Escolhemos um Dodge e pagamos mais ou menos $ 461,22 por 7 diárias. Na realidade, não recomendo muito alugar carro em Vegas. A não ser que você pretenda ir em outros lugares ou outras cidades. Os hotéis tem conexões por passarelas, facilitando a vida e a Strip é absurdamente lotada, congestionada!

Hotel

Em 2013 nos hospedamos no romântico Bellagio, mas desta vez, ficamos no hotel mais famoso e badalado da Strip, cenário de alguns filmes como Se Beber, Não Case, o Caesars Palace. A decor inspiração é Roma Antiga (Itália).

Realmente, o Caesars é um hotel fantástico, com muitas opções de diversão, que irei elencar mais abaixo. É possível se perder fácil fácil por lá rsrs. Ele é monstruosamente grande: tem teatro, dois cassinos, shops, restaurantes, salão de beleza, entre outras atrações/serviços.

Você pode se hospedar em uma das 5 torres (cada torre tem uma vista e um preço diferente):

> Roman Tower (onde ficamos),

> Octavius Tower;

> Augustos Tower;

> Palace Tower e

> Forum Tower.

Confesso que gostei muito mais da decoração do Bellagio do que do Caesars, mas isso é só um detalhe, porque o quarto é bem confortável também.

Quarto e banheiro espaçosos

Mais detalhes do quarto

Vou elencar abaixo algumas atrações do hotel, porque no outro post (aqui), tem mais informações sobre o Caesars e Vegas.

- Garden of the Gods Pool Oasis: as piscinas do hotel são bem movimentadas. Sete piscinas distribuídas em um grande espaço, com mesa de jogos, jardim e um Garden Chapels (capela aberta).

Paradise ^.^
Capela

- The Forum Shops e Appian Way Shops: dois shoppings dentro do hotel (o mais famoso é o Forum, por ter lojas de grifes renomadas). O The Forum Shops tem uma escada rolante em formato espiral.
The Forum Shops
  - The Fall of Atlantis e Aquário: perto do The Chessecake Factory, no Forum Shops, tem um áquario com alguns peixinhos e bichos do mar. E neste mesmo espaço, ocorre uma apresentação com efeitos de fumaça, água, fogo e iluminação. Nada extraordinário, mas se estiver por lá, assista.

- De dom. à qui., das 11h às 22h;

- De sex. e sáb., até 00h (de hora em hora).

- Cassinos - Palace e Forum: o hotel tem dois cassinos e eu nem preciso dizer o tamanho deles né? Como não sou uma jogadora voraz (só jogo no caça-níquel haha), não sei informar exatamente os jogos que tem, mas, vocês já devem imaginar. Ah, acreditem se quiserem, mas eu fui parada duas vezes no cassino, uma pela garçonete e outra por dois policiais. Adivinhem o que me perguntaram? Hahaha... Minha idade!!! Sim, isso mesmo, 28 (na época rsrs) com carinha de 13 >.< e os policiais não satisfeitos com a minha resposta, ainda pediram meu passaporte hehe.

- The Colosseum: é um teatro inspirado no Coliseu, onde se apresentam Celine Dion, Elton John, Shania Twain, entre outros artistas. O espaço também é utilizado em apresentações de feiras e eventos.

Endereço: 3570 Las Vegas Boulevard South.

Coliseu visto da Strip

1º dia (22/03):

New York  New York Hotel

Neste dia, como chegamos cansados, acabamos fazendo pouca coisa. Aproveitamos a tarde e fomos na montanha russa do hotel NY NY. Não tem como passar por Vegas e não ir na The Big Apple Coaster & Arcade, é animal! Não vou falar muito sobre este hotel para não ficar repetitivo, pois em outra postagem eu já coloquei bastante informação.

Valor: $14,00 (na época).

Endereço: 3790 S Las Vegas Blvd.

MGM Grand Hotel

Não tem como passar no MGM e não se espantar com o tamanho da escultura do leão ~ símbolo da marca ~ que fica em frente ao hotel. Ela é feita de bronze e pesa 41 toneladas, mede 45 metros e está acima de um pedestal de 25 pés! É a maior estátua de bronze dos EUA e a maior de animal do mundo!

Algumas atrações do MGM são: Cirque du Soleil "Kà" e David Copperfield.

Só para curiosidade, lá havia uma unidade do Rainforest Café, mas foi fechado em 2015 :(

Endereço: 3799 S Las Vegas Blvd.

Coca-Cola Store

Passamos na loja da Coca-Cola e fiquei horrorizada com o tamanho daquele lugar \0/ Lá vende absolutamente TUDO o que você imaginar, incrível!

Endereço: 3785 S Las Vegas Blvd.

Funcionamento: todos os dias, das 10h às 23h.

Lojas: Coca-Cola e M&M'S

M&M'S Store

Fomos conhecer a loja da M&M's e claro, chocólatra que sou, não resisti e fiz chocolates personalizados :) O copinho que comprei custou $ 24,99.

Endereço: 3785 South Las Vegas Bldv.

Funcionamento: todos os dias, das 9h às 00h.

Personalizados!

Planet Hollywood Hotel

Minha intenção era visitar o Planet Hollywood, mas a Strip é tão cansativa, que te consome muito a cada parada.

Uma atração que parece ser bem bacana é o FlowRider. Parece um pequeno tobogão com duas partes, onde é possível aprimorar alguns esportes como surf, skate. Como se você estivesse surfando em uma onda dentro de uma caixa ~diagamos assim~Wave-in-a-Box Double.

Endereço: 3667 S LV Blvd.

2º dia (23/03):

Las Vegas North Premium Outlet

Tomamos café da manhã (no lugar de sempre haha = Starbucks) e fomos para o outlet.
Escolhemos o mesmo do ano anterior, o Las Vegas North Premium, ele tem 150 lojas (o do sul tem 140) e ele é todo a céu aberto, diferente do sul, que é todo fechado. Os preços são OK, mas nem sempre tem variedade de tênis, por exemplo.

Endereço: 7400 S Las Vegas Boulevard.

Funcionamento: de seg. à sáb., das 9h às 21h e dom., das 9h às 20h.

Paris Hotel

Voltando do outlet, almoçamos e fomos conhecer o Paris. Dentro dele você sente como se estivesse em Paris mesmo, e não é preciso ter ido até a cidade luz para ter essa sensação.

Para se ter uma visão de tirar o folego de LV, só é necessário subir 46 andares e ficar à 140 metros do chão, na Eiffel Tower Viewing Deck 😱.

Valeu cada centavo gasto, porque as fotos ficaram lindas! O que atrapalha um pouco é a rede de proteção, mas sério, o deserto de Nevada é lindo demais 💗 Super recomendo essa parada.

Valor: $14,00 (na época), agora está $16,00.

Endereço: 3655 S Las Vegas Blvd.

Detalhes do Paris

Vista de tirar o folego!

Quem consegue ver o deserto ao fundo?

Arco do Triunfo - Paris

Cirque du Soleil: "O"

Como sempre, finalizamos a noite no Cirque du Soleil. Há quem prefira comprar os ingressos aqui, mas nós sempre compramos por lá mesmo.

O "O" está em cartaz no Bellagio, onde nos hospedamos no ano anterior. Não conseguimos assistir em 2013 pois eles estavam de férias.

O picadeiro é uma piscina gigantesca, onde se mistura a beleza do circo e do teatro com acrobacias na água! Nado sincronizado, mergulho dão um ar de romance e surrealismo ao espetáculo que, na minha opinião, é o mais impressionante de todos que já vi (no total de 6, contando com 2 que assisti aqui no Brasil).

Valor: $181,50 (fileira K).

Cirque du Soleil "O"

3º dia (24/03) + CinemaCon:

The Flamingo Hotel

Quem ama flamingos (como eu) não pode deixar de visitar o hotel cor de rosa da Strip, o The Flamingo

A principal atração do hotel é o Wildlife Habitat. Ele está localizado no jardim do hotel e contém, além dos flamingos chilenos, uns 60 tipos de pássaros exóticos, 20 tartarugas, patos, cisnes, pelicanos e mais ou menos 400 peixes. Tem um lago e uma pequena ponte que dão um ar de tranquilidade e sossego em meio a frenética Las Vegas Blvd.

OBS: para quem gosta de aves, você pode tirar fotos profissionais (oferecidas pelo hotel, mas não sei o custo) segurando araras!

Valor: gratuito.

Funcionamento: diariamente, do amanhecer ao anoitecer. Alimentação dos pelicanos: diariamente, às 8h30 e às 14h.

Endereço: 3555 S Las Vegas Blvd.

Flamingos lindos ❣

The Bellagio Hotel

Um dos hotéis mais românticos e cheirosos de Vegas com certeza! A decor inspiração do Bellagio é Toscana (Itália) e você não pode deixar de visitá-lo, vou te dar 6 motivos:

1- As Fontes mais famosas do mundo, onde aparecem em vários filmes de Hollywood, fica lá, em frente ao hotel. O show da dança das águas acontece de:

- Seg. à sex., das 15h às 20h (a cada 30') | das 20h à 00h (a cada 15').

- Sáb. e feriados, das 12h às 20h (a cada 30') | das 20h à 00h (a cada 15').

- Dom., das 11h às 19h (a cada 30') | das 19h à 00h (a cada 15').

Dança das Águas

2- O Conservatório e o Jardim Botânico dão um show de beleza. A cada troca de estação (e algumas datas comemorativas, como o Ano Novo Chinês), ele muda e vai ficando cada vez mais incrível de se admirar. O cheiro que fica ao redor dele é maravilhoso 💗 Mas, o jardim fica fechado por alguns dias, para a mudança do mostruário e olha que bacana, 90% das árvores, plantas e flores do jardim de inverno, são recicladas!

Seguem as datas de 2018 para que vocês não percam a visita ao Jardim:

Primavera: 10/03 - 02/06.
Verão: 09/06 - 08/09.
Colheita: 15/09 - 24/11.

Dias fechados:

03/06 - 08/06.
09/09 - 14/09.
25/11 - 01/12.

3- A Fiori di Como é um candelabro composto por 2.000 flores de vidro. Obra do escultor Dale Chihuly, o candelabro está localizado no lobby.

4- A Galeria de Arte é realmente fascinante, em meio a tantos cassinos, ter um espaço reservado para contemplar a arte, não tem preço. Para saber qual exposição está em cartaz, entre no link do hotel, que está no início do tópico do Bellagio.

Foto de 2013

A Maior Fonte de Chocolate do Mundo (segundo o Guinness Book) está localizada onde? No
 Bellagio! Mais especificamente no Jean Philippe Patisserie ^.^

Foto de 2013

6- Lá você também encontra o Cirque du Soliel "O", já falei sobre ele mais acima!

Espero ter te convencido a visitar o Bellagio 😃

4º dia (25/03) + CinemaCon:

Treasure Island

Na Strip, em frente ao hotel Treasure Island, tem um barco enorme, que antes era utilizado para apresentação de um show de piratas. O espetáculo do Cirque du Soleil em cartaz é o "Mystère".

Endereço: 3300 S Las Vegas Blvd.

Fashion Show Mall

Para quem gosta de compras, na Strip você encontra o Fashion Show Mall. Um shopping comum, com muitas lojas de marcas conhecidas, restaurantes e lojas de suvenir.

Endereço: 3200 S Las Vegas Blvd.

Hooters Hotel

Sim, em Vegas tem o hotel do famoso restaurante Hooters! Fomos jantar lá uma noite e andamos um pouco por ele.

Pra falar a verdade, não vi nada de interessante no hotel não... Não sei se estava com muita fome ou se o hotel realmente não oferece atrações. Ah, só para informação, o Hooters não fica na Strip.

Endereço:115 E Tropicana Ave.

Finalizamos a noite vendo novamente a fonte do Bellagio, porque eu sou dessas, quando eu gosto, eu gosto hahaha ^.^

5º dia (26/03) + CinemaCon:

Aproveitamos este dia para ver a apresentação do "The Fall of Atlantis", que eu já falei sobre no tópico do Caesars (acima) e passeamos pelo The Forum Shops.

The Venetian Hotel

Quer se sentir em Veneza, sem sair dos EUA? Então, vá conhecer o The Venetian. Em 2013 fizemos um passeio de gôndola pelo hotel, então, desta vez, só fomos andar mesmo. Para quem gosta, lá tem passeios de gôndola tanto indoor, quanto do lado de fora e uma das atrações que o hotel oferece, é o Museu de Cera Madame Tussauds.

Endereço: 3355 S Las Vegas Blvd.

Fachada + passeio de gôndola indoor

The Mirage Hotel

O The Mirage é um daqueles hotéis, que oferecem muita coisa legal! Vou listar algumas atrações abaixo:

- Secret Garden and Dolphin Habitat: um mini zoológico que contêm as espécies mais exóticas e lindas, como tigre branco, leão branco, leopardos e um show a parte dos golfinhos 💙 Eu gostei da apresentação, não demora muito, achei que valeu a pena.

Valor: $ 19,50 (na época) agora está $ 22,00 - adulto | $ 17,00 - 4 à 12 anos.

Funcionamento: diariamente, das 10h às 18h30 (última admissão às 17h30).

- Aquário: atrás da recepção, você só vai se deparar com nada menos do que um aquário com 20.000 litros de água, que contem 450 peixes de 85 espécies. Vale uma foto!

- Vulcão: no jardim da frente do hotel tem um vulcão. Tem um VULCÃO no jardim da frente do hotel!!!  Ele funciona na parte da noite, com direito a altas explosões, bolas de fogo e trilha sonora. Infelizmente não consegui ver toda a apresentação, só essa parte :(

- De dom. à ter., às 20h e 21h.

- Sex. e sáb, às 20h | 21h e 22h.

- Cirque du Soleil: "The Beatles Love": e claro que teria um Cirque du Soleil lá! O que está em cartaz é do The Beatles ^.^ Eu assisti em 2013 e fiz a resenha do espetáculo lá no outro post. Quem gosta da banda, vai gostar do espetáculo.

Endereço: 3400 S LV Blvd.

Cirque du Soleil: "MJ ONE"

Finalizamos nossa noite onde??? Sim, no Cirque du Soleil hahaha. Escolhemos o espetáculo do Michael Jackson "ONE", que está no Mandalay Bay Hotel

Mano do céééuuu, que espetáculo mais incrível! Eu amo MJ e ele ter partido sem eu ter tido a oportunidade de ver um show dele, me deixou muito chateada. O espetáculo não é dos mais elaborados, se comparado com o "O", mas ele é de arrepiar! Chorei demais, porque eles conseguiram colocar o próprio MJ no palco, sem ele estar lá de verdade 😱

Dá pra acreditar nisso?! Eles usaram holografia, quase morri quando "vi ele ali, na minha frente"! Por esse efeitinho mega especial e pelo show em si, eu recomendo muuuito esse espetáculo 💚

Valor: $ 170,50 (fileira H).

Endereço: 3950 S LV Blvd.

Animal e emocionante!!!

Excalibur Hotel

Para não falar que não visitamos muitos hotéis (porque realmente não visitamos, por falta de tempo), demos uma rápida passada pelo Excalibur, aquele hotel em formato de castelo.

Lá tem um torneio chamado "Tournament of Kings", que acontece em uma arena de teatro, com 900 lugares. As pessoas ao mesmo tempo que assistem ao espetáculo de luta dos cavalheiros (adaptação do conto do Rei Arthur - que remete a época da Idade Média),  saboreiam uma refeição composta por três pratos, cujo os talheres são as próprias mãos!

Endereço: 3850 S LV Blvd.

Por dentro do Excalibur

6º dia (27/03) + CinemaCon:

Neste dia, repetimos todos os passeios: capela do Caesars, Fórum Shops e CinemaCon ~que consome até a alma~ hahaha.

A CinemaCon, é uma feira de cinema (óbvio rsrs) que acontece anualmente no Caesars Palace. Além de atores, diretores, produtores, distribuidoras, que vão lá apresentar seus filmes, você encontra exibidores (= donos de cinema) do mundo todo. É um ótimo evento para quem é da área. Vou deixar algumas fotinhos da feira por aqui :)

7º dia (28/03) volta:

Dia de voltar :(

- Voo LV/PA: 06h05.

- Voo PA/SP: 15h50.

Chegamos em Sampa dia 29/03, às 00h45, cansados e felizes rsrs.

Alimentação

Five Guys

Parada obrigatória nos EUA. Os invejosos dirão que é o lanche mais gorduroso dos States ~hahaha~, mas eu nem ligo, porque pra mim, é simplesmente um dos melhores!!!

Refri a vontade!

Payard Patisserie and Bistro

Em todo hotel tem aquele café maroto que você vai se identificar. Geralmente, nosso café da manhã acontece no Starbucks, onde quer que estejamos, sempre é nossa primeira opção. Mas quase no fim da viagem, uns 3 dias, resolvemos comer no Payard, que fica dentro do Caesars mesmo. Tudo muito gostoso: sucos, croissant, chocolate quente... vale a pena conhecer. Ele também tem muitas gostosuras, tipo chocolates, doces, bolos...

Slice

Também dentro do Caesars, na praça de alimentação, tem um lugar chamado Slice. Lá eles vendem várias coisas, mas o que mais pega são as fatias de pizza

Acho que todo mundo sabe como são as pizzas nos EUA né, mas eu nunca aprendo (ou desisto), sempre tenho que comer, nem que seja um pedaço, pra ter que dizer depois: que pizza horrível! Hahaha, um dia a gente encontra uma pizza decente por lá, que não seja a Pizza Hut (porque essa eu amo)!

Romaine Course

Vou te contar viu, desta vez o foco foi explorar os restaurantes do Caesars rsrs. Em um horário de almoço mega corrido, paramos no Romaine Course e pegamos uma Caesars Salade. Boa, ótimo tamanho e o melhor desses pequenos estabelecimentos é o preço, mais em conta! #ficaadica.

Hooters Restaurant

Eu achei o Hooters de lá, igual o daqui do Brasil, vi pouca diferença. Nosso pedido foi uma porção de Curly Fries, nada mais é do que batatas fritas encaracoladas e uma porção de Hooters Style Original Wings = assas de frango!

Hooters Style Original Wing | Curly Fries

Carmine's Italian Restaurant

Finalizamos conhecendo o restaurante de NYC, o Carmine's, já que não fomos as duas vezes que estivemos na Big Apple rsrs.

O restaurante oferece comida italiana e os pratos servem de 4 à 6 pessoas fácil!
  Ele conta com duas unidades em NY (Times Square e Upper West Side) | uma em Washington D.C | uma em Vegas | uma em Atlantic City e uma em Atlantis, Bahamas.

Poucas unidades, na minha opinião, dá a impressão de que o restaurante preza pela qualidade do serviço e não pela quantidade e isso é ótimo!

O prato que pedimos deu para duas pessoas e ainda sobrou, o garçom embalou para viagem.

O Carmine's está localizado dentro do Caesars Palace, no The Forum Shops e a decor é muito linda e aconchegante. Está sempre lotado, então, se você preferir, pode fazer a reserva pelo site. Comida muito gostosa e preço bom!

Spaghetti com carne

CinemaCon

A maior parte dos nossos almoços aconteceram dentro da feira, em um espaço mega chique, com prato de entrada, principal e sobremesa. Tirei duas fotos e vou mostrar para vocês.

Besteirinhas

Sorvete de Twix

Sorvete de M&M'S maravilhoso ^.^

O maior churros do mundo é dos EUA >.<

Dicas: tenha sempre protetor labial e rinosoro na bolsa, pois o clima lá é muito seco. Outra coisa, para se locomover em Vegas, a melhor opção é on foot. As passarelas ligam os hotéis e os monorails (trenzinhos) te levam aos hotéis mais longes (mas precisa se informar sobre o horário de operação).

Lobby: Caesars Palace

Sobre crianças em Vegas: nas duas viagens eu vi muuuitas crianças por lá, de várias nacionalidades. Realmente, há muita programação bacana, que agrada até os pequenos. Mas, eu, Thais, não tenho coragem de levar o Caio. Primeiro por conta dos cassinos, as vezes você precisa atravessar os cassinos para ir em algum lugar e criança não entra em cassino. Segundo porque a quantidade de gente doida que você encontra nas passarelas é de assustar hahaha. Não que alguém vai te fazer algo, mas tem muito doido por lá. Quem tiver tido uma experiência diferente, compartilha aqui conosco ;)

É isso, espero que tenham gostado de conhecer um pouquinho de Vegas através dos meus olhos e espero ter ajudado quem está se programando para conhecer a cidade que não dorme!