Hotel Fazenda Mazzaropi (SP)

sábado, abril 28, 2018

Mapa do hotel | *foto retirada da internet
  Sempre que se pensa em viajar com filhos, a primeira coisa que vem na cabeça de muitas pessoas é: hotel fazenda! A estrutura que esses hotéis oferecem, acaba gerando uma comodidade para a família: ter tudo para entreter os pequenos em um único espaço.

  Aliado ao fato de nunca termos ido à um hotel fazenda na vida e o Caio estar com uma idade bacana (= mais falante), resolvemos conhecer o Hotel Fazenda Mazzaropi. Fomos em uma sexta a noite e voltamos no domingo depois do almoço (16 à 18/02/2018).

História

  A nossa escolha pelo Mazzaropi (além da indicação de uma amiga) foi simples: cinema!

  Meu marido trabalha com cinema, respira cinema e praticamente nasceu dentro de um cinema! Vocês estão se perguntando: o que isso tem a ver com o hotel fazenda? Vou contar resumidamente a história do antes do hotel, que era a fazenda do Amácio Mazzaropi. Ele fez ali um estúdio cinematográfico (PAM Filmes - Produções Amácio Mazzaropi, que já havia sido criada por ele em 1958), com hotel para os atores e técnicos. Isso facilitava as gravações, pois economizava-se tempo, uma vez que a equipe já estava lá, não precisavam perder tempo com deslocamento todos os dias = acelerava as gravações.

  O estúdio foi construído em 1974 e o último filme de Mazzaropi foi gravado em 1980. Ou seja, 6 anos de um espaço reservado para produção de cinema nacional! Agora só falta eu contar para vocês quem foi Mazzaropi né rsrs.

  Amácio Mazzaropi nasceu em São Paulo, em 1912. Antes de se tornar ator e cineasta brasileiro (diretor, roteirista, produtor, distribuidor, equipe técnica rsrs), trabalhou em circo, teatro, rádio e TV. O comediante ficou ainda mais famoso, em 1959, com o seu filme Jeca Tatu, personagem criado por Monteiro Lobato. O filme conquistou a maior bilheteria do cinema nacional! 

  Seus filmes abordavam diversos assuntos: política, religião, divórcio, preservação da natureza, racismo e claro, sempre usando um linguajar simples, para que o povo pudesse entender. Nem tudo é flores né, Mazzaropi era muito criticado pela elite e pela crítica do cinema nacional, mas sinceramente, não viemos para o mundo para agradar a todos, né!? O sucesso dele era escancarado para quem quisesse ver, através da bilheteria de seus filmes.

  Mazzaropi foi uma daquelas pessoas além do seu tempo, um visionário. No total foram 32 filmes, onde ele participou de alguma forma. Faleceu com 69 anos, em 1981, vítima de câncer na medula.  



  Viagem

  Saímos de casa às 19h30 e chegamos lá por volta das 22h, pois paramos para lanchar no Frango Assado. No fim, não valeu a pena, porque o hotel oferece serviço de quarto até 24h.  
A viagem, sem parada, dura mais ou menos 1h30, pegando a Dutra ou a Ayrton Senna. Preferimos ir pela Ayrton Senna, porque é mais vazia, entretanto, os pedágios são mais caros.

  Hotel

  O hotel é imenso e cheio de atrações ~vou elencar mais pra frente~ e de cara já me agradou! Mas agora vou me atentar somente aos detalhes do quarto!

  Nosso quarto estava localizado na ala 800, bem próximo da recepção, restaurante, circo, quadras, Museu Mazzaropi e da cocheira. Todos os apartamentos possuem uma vaga de garagem gratuita em frente ao quarto.





  Escolhemos o Apartamento Luxo, que é de valor mediano, mas segue abaixo as opções de apartamentos que o hotel oferece:

- Apto Standart: TV, frigobar, telefone, ar condicionado, varanda.

- Apto Luxo: TV, frigobar, telefone, ar condicionado, varanda. Aptos reformados e mais próximos da área social do hotel.

- Apto Suíte: TV, frigobar, telefone, ar condicionado, varanda, hidromassagem, sala, armário e microondas.

  No nosso quarto também havia armário, cofre e roupa de cama e banho. Quando chegamos, nos deparamos com uma grade protetora na cama do Caio! Achei demais esse cuidado, pois ele só tem 3 anos né. Outra coisa que me conquistou de primeira, foi o adaptador de acento e a escadinha para o Caio lavar as mãos ou usar o vaso sozinho. E o mais legal é que em TODOS os banheiros do hotel tem adaptador de acento e escadinha <3





  Ah, no banheiro do quarto também tem secador, tá mulheres ^.^  Não é potente, mas dá pro gasto rsrs.

  Minha opinião sobre o quarto é super positiva! Não tivemos nenhum problema, tudo estava ok: qualidade das roupas de cama e banho, espaço, banheiro. Meu marido não estava conseguindo tomar banho com a água quente, interfonei e rapidamente veio um técnico dar uma olhada.

  Uma dica: pelo amor de Deus, não esqueçam o REPELENTE! Tem muito pernilongo. No nosso quarto havia um repelente de tomada e já colocamos assim que chegamos.

  Enfim, vamos ao que interessa: valores rsrs. O fim de semana em baixa estação ficou por R$ 2.398, mas isso só incluiu diárias com pensão completa. Algumas atrações são pagas a parte, alguns alimentos (tipo sorvete ou petiscos no bar) e as bebidas.

  Endereço: Estrada Municipal dos Remédios, 2380 - Taubaté, SP.



Varandinha do nosso quarto ^.^

  Atividades | Programações

  O hotel oferece várias atividades com ou sem monitoria. A programação com os monitores estão assim divididas:

> Turma do Saci: 3 à 5 anos.

> Turma do Mazzinha: 6 à 8 anos.

> Turma do Jeca: 9 à 13 anos.

> Turma do Mazza: à partir de 14 anos (inclui adultos).

  A programação diária com os horários (diversas atividades no decorrer do dia) fica fixada em um painel próximo à recepção. 

   Próximo à recepção também acontecem brincadeiras valendo p
rêmios, como adivinhar quantos quilos pesa uma caixa. No fim do dia, no painel da programação, eles colocam o nome do ganhador!

  Cantinho do Papai e da Mamãe: uma cozinha com tudo o que você precisa para o pequeno: leite, água, geladeira, fogão, microondas, esterilizador de mamadeiras, maisena, liquidificador. O hotel possui 3 destes espaços: 2 perto das alas e 1 na área da piscina.

  Brinquedoteca: esta sala realmente me surpreendeu! Tem cama elástica, piscina de bolinhas, balanço, escorregador; cavalinho; casinha; brinquedos tipo lego; caminhas e TV com DVD. Crianças a partir de 3 anos podem ficar sozinhas com os monitores, até 2 anos, precisa da supervisão de um adulto. Aos fins de semana e alta estação, os monitores divertem os pequenos com uma programação especial. *Permitido crianças até 5 anos.


Apaixonada pela brinquedoteca <3






  Casa do Jeca: fica localizada na Vila Caipira, onde ocorre a Festa Caipira aos sábados | que além de música e dança típica, tem as comidinhas: pipoca, todos os docinhos de festa junina, quentão, vinho quente, milho 😋. Como choveu no dia da festa, ela foi transferida para a recepção. E para curiosidade, a casa já existia quando o Mazzaropi comprou a fazenda, ele decidiu mantê-la e foi cenário de muitos filmes do Jeca. 



Casa do Jeca

  Pescaria: com um grande lago, cheio de tilápias e alguns pacus, a pesca esportiva é permitida no hotel. As varas e as iscas são disponibilizadas na recepção. Como não curto pesca esportiva, acabei não tirando fotos.



Espaço para pescar

  Leite da Vaquinha e outros animais: no painel da programação do dia, você encontra as atividades que serão realizadas antes da monitoria. As crianças podem tirar leite da vaquinha, alimentar cabras, coelhos, galinhas, patos, pintinhos, galinhas d'angola. Muito fofo ver os coelhinhos correndo pela fazendinha!



Alimentando o coelhinho ^.^
Pato | galinha que adotou 2 patinhos | coelho | galinhas d'Angola

Pavão e alimentando as cabras

  Arvorismo, Tirolesa, Parquinho e Mini Golfe: Essas três atividades estão localizadas no mesmo espaço, perto do lago. O arvorismo e a tirolesa são pagos à parte e a altura mínima exigida é de 1,30m. O parquinho é muito grande, tem vários brinquedos legais, como casinhas, escorrega, balanços. Na ala 200 e em frente a brinquedoteca, tem mais parquinhos para os pequenos ^.^ O campo de mini golfe é muito bacana, as crianças se divertem tentando colocar a bolinha no buraco. Para brincar, basta pegar o taco e a bola na recepção.



Parquinho, tirolesa e arvorismo ao fundo






Parquinho perto da piscina

  Trenzinho: perto da tenda do circo, sai o trenzinho que dá a volta no hotel. Ele sai a toda hora, mas é bom verificar direitinho o horário na recepção.





  Circo: perto das 20h | sábado, depois do jantar, tem uma apresentação de teatro na tenda. Os próprios monitores que encenam e as crianças adoram, pois a peça é interativa!



  
Tenda do circo ao fundo

  Museu Mazzaropi: foi criado em 1992 e abriga mais de 20.000 peças, que conta com fotos, documentos, objetos, móveis, filmes e equipamentos. Lá você também pode adquirir os filmes do Mazzaropi | compramos três :) | doces produzidos lá, cachaça, brinquedos, bonecos da turma do hotel. Funcionamento: terça à domingo, das 8h30 às 12h30 (hóspedes do hotel não pagam a entrada).   





  Cachaçaria: eles produzem uma cachaça lá hotel e aos sábados é possível fazer uma visita guiada com os monitores às 11h. Só que criança não pode ir, então, não fomos conhecer. De terça à sexta também dá pra conhecer, mas precisa pegar os horários na recepção.

  Salão de Jogos: o salão fica ao lado da piscina, dentro de um espaço onde também está localizado o Bar da Piscina. Tem muitos brinquedos legais, como pimbolim, basquete, mesa de sinuca, jogo de disco... 




  Bocha | Vôlei | Quadra de Squash | Quadra de Tênis | Ginásio Poliesportivo | Campo de Futebol: quem gosta de praticar esportes, vai se amarrar no Mazzaropi. Além do mini golfe, tem quadra de tênis, de squash, campo de futebol, um ginásio poliesportivo, vôlei na areia e bocha, que foi a primeira vez que joguei e adorei! Bolas, raquetes e tacos disponíveis na recepção.


Bocha

  Piscinas: tem duas piscinas infantil climatizadas com 0,60m, uma de adulto com toboágua, que vai de 1,10m a 1,90m de profundidade e uma piscina aquecida de 1,10m. Dentro da piscina aquecida, tem uma sauna ao lado | o hotel tem 2 saunas, sendo 1 seca e 1 a vapor. Ah, para usar as toalhas da piscina, é só levar no bar da piscina o cartão toalha que eles entregam no check-in, ao terminar de usar a toalha, você devolve no bar mesmo e o rapaz te devolve o cartão (que precisa ser devolvido no check-out juntamente com as chaves do quarto). 


Piscina aquecida

Piscina adulto

Piscina infantil 1

Piscina infantil 2
Piscina aquecida + churrasco

  Cocheira: para os pequenos que gostam de cavalo, lá tem uma cocheira com muitos cavalos e pôneis. Caio deu uma volta no pônei e ficou com medo hahaha. Mas eles são bem mansinhos, uma graça. Tem também passeio de charrete e de trole.





  Pedalinho: foi a primeira vez do Caio no pedalinho e ele não curtiu muito haha. Ele quis ir e depois que começou a funcionar (diga-se, mamãe e papai a pedalar), ele ficou com medo. O pedalinho é uma atração paga à parte e custou R$ 8,00 por 30 minutos.


 



  Essas são algumas coisas que o hotel oferece, além disso tudo (rsrs), ainda tem: academia, jacuzzi, triciclo (pago à parte), bicicleta (pago à parte), 2 salas de massagem (pago à parte), oficinas nas salas de artes, espaço dodói, achados e perdidos.
    

  Restaurantes


  Você toma café da manhã, almoça e janta no Restaurante. Tem um buffet super variado, que agrada a todos os paladares com certeza! Tem muita fartura e tudo o que vocês possam imaginar nas três refeições. No Bar da Piscina você pode pedir bebidas e porções, que são marcadas no número do seu quarto. Mas, tem espetinhos A VONTADE e não precisa pagar nadinha, pois já está incluso na sua diária. No sábado tinha carne, linguiça e queijo coalho e no domingo só trocou a linguiça pelo frango! Achei demais isso ^.^ Ah, tem também o Bar do Jecão, que fica aberto até 24h.


Café da manhã

Almoço de sábado: feijuca *.*

Sobremesa!!!

  O que eu achei:


  Eu simplesmente amei a estrutura do hotel e tudo o que eles oferecem. Foi um dinheiro muito bem gasto, pois nós três nos divertimos muito e comemos muito também >.< 

  Tem uma infra super preparada para os pequenos e assim como os monitores, todos os funcionários do hotel são super receptivos e estão sempre dispostos a ajudar. Os corredores são todos cobertos e fáceis de andar com carrinhos de bebê.

  O carinho e o cuidado com o cliente é tanto, que no dia do check-out, recebemos um "kit lanche" com um pote de doce de leite, um saco de bolachinhas (ambos feitos no hotel) e uma garrafa de água, eles disseram que era apenas um lanchinho para a volta! Se isso não é cativar, eu não sei como se chama 💛.

  Ah, para finalizar, o hotel entrega no check-in um mapa com todas as atrações e os horários de cada espaço do hotel!


  Informações:


  Check-in: 18h.

  Check-out: 15h.
  Internet: gratuita.
  Distância: 130 km.
  Duração: +/- 1h30.
  Principais acessos: Rodovia Presidente Dutra ou Ayrton Senna.


  Até mais!!!

  Thais 

Talvez você goste!!

0 comentários