Miami 2X - Flórida (EUA)

domingo, maio 27, 2018

Um dos destinos preferidos dos brasileiros é Miami Beach com certeza! As gravidinhas então, enlouquecem com a ideia de fazer o enxoval dos babies na ensolarada Flórida. Obviamente que eu enlouqueci também ~hahaha~ e parti na missão de comprar tudo gastando pouco $.

O enxoval foi feito em agosto de 2014 (30/07 à 05/08) e em outubro de 2017 (26/10 à 02/11) voltamos com o Caio. Aproveitamos que meu marido estava lá a trabalho, para curtir uns dias 100% lazer antes de ele ir para LA.

Neste post vou falar um pouco dos lugares que visitamos, não vou focar no dia-a-dia, pois farei a junção das duas viagens
Vista do quarto (2017)
Voo

Em 2014 fizemos o voo noturno de ida e o voo diurno de volta. Estava com 19 semanas de gravidez e foi super tranquilo. Fui com roupas confortáveis, levantava a cada hora (coisa que faço desde sempre) e bebi muuuuita água. Preferimos | e conseguimos | pegar as poltronas da primeira fileira da econômica, que tem um espaço muito bom para esticar as pernas.

Em 2017 pegamos voo noturno tanto na ida, quanto na volta, para que o Caio pudesse dormir. Foi a 3ª viagem internacional do Caio e a 5ª de avião e como sempre, não deu nada de trabalho. Nas duas viagens voamos com a American Airlines. Não é a melhor cia quando se fala em qualidade de atendimento, mas, sempre acabamos optando por ela por conta da pontuação do marido. A viagem de SP para MIA dura +/- 8h.

Aeroporto Internacional de Miami: Miami Internacional Airport (MIA).

Não resisti rsrs [foto no aeroporto]
Alugando o Carro

Em 2014 alugamos um Dodge na Alamo e os cinco dias ficaram por US$ 315,09. Em 2017 meu marido já estava com o carro, também alugou na Alamo (sempre hehehe), por isso não tenho como passar para vocês um "valor mais atualizado".

Hotel

Nas minhas duas vezes em Miami, ficamos hospedados no The Diplomat Beach Resort (em 2014 o hotel se chamava The Westin Diplomat Beach Resort and Spa). Ele fica na Ocean Drive, em Hollywood, que antigamente era um lugar deserto, mas hoje, a região é bem movimentada, principalmente o The Diplomat, que vive lotado!!!
De carro dá 31 minutos de Hollywood até Miami

O hotel é realmente impressionante: muuuuito grande, limpo, organizado, com uma decor tropical | depois da reforma | linda demais!

Ele conta com piscina adulto e infantil (em 2017 eles abriram a área infantil, pena que estava muito frio, não aproveitamos a área externa desta vez), centro de convenções, possui 4 restaurantes e 1 hamburgueria, 1 espaço que serve café até 16h, bar do hotel, 1 mini mercado, sorveteria, academia, spa...

Como quase sempre, fechamos as diárias sem café da manhã. Chegamos a pagar pelo café do hotel (no Counter Point 2x e no Royal Point 1x ), de resto, preferimos ir no Starbucks = gostoso e barato!

Endereço: 3555 S Ocean Drive, Hollywood.

Em 2014 ficamos hospedados no quarto Parcial Ocean View, com duas camas de casal e varanda. Não estava reformado, mas a decoração já era de muito bom gosto. Quarto grande, a sacada ficava entre duas vistas: praia e Intracoastal Waterway. Banheira separada do chuveiro, enfim, tudo o que um belo quarto oferece.

Quarto sem reforma (2014)

Mais detalhes do quarto

Em 2017 ficamos no quarto Intracoastal View com 1 cama King. Um quarto liiindo, decoração super moderna pós reforma, com uma vista de arrasar | tanto de dia, quanto de noite | da via navegável, com duas paredes de janela 💗. Eu super indico esse quarto, não tem sacada, mas nem precisa, pois as janelas fazem um ótimo papel. Mesmo sendo super claro, as cortinas com black-out dão conta do recado durante o sono.

Quarto bagunçado, pois meu marido já estava há 1 semana hospedado

Decor bem mais moderna

O que fizemos em Miami as 2x:

CocoWalk (2014)

É um shopping a céu aberto, fica na Coconut Grove. A região do shopping é super tranquila, muito gostoso de andar por lá. Não é agitado como em Miami Beach e dá pra passar uma tarde fazendo compras, comendo ou passeando.

Como todos os shoppings, possui lojas de grife, marcas que todo mundo gosta com GAP e Victória's Secret e lojas pouco conhecidas; além de cinema. Nossa passada por lá foi para ver um casal de amigos (que foram conosco para Cancún em 2016 - ver post desta viagem aqui) e almoçar no The Cheesecake Factory.

Endereço: 3015 Grand Ave, Coconut Grove.

Praia de Hollywood (2014)

No enxoval aproveitamos um dia de praia e piscina. Não saímos do hotel, já que no "quintal" do Diplomat, você tem uma praia linda, sim, uma praia privativa! Passamos algumas horinhas apenas e não optamos pelo serviço de aluguel de cabanas, mas pra quem se interessar, nas cabanas você pode desfrutar de TV, frigobar, sofá, wi-fi... Cabem 6 pessoas, incluindo as crianças.

Foto 2017

Aventura Mall (2014)

A nossa ida ao Aventura Mall foi bem intencional: MAC e Disney Store! É um shopping normal, com lojas, praça de alimentação, um monte de obras de arte espalhadas, área infantil, enfim, tudo o que um shopping oferece.

Endereço: 19501 Biscayne Boulevard, Aventura.

Intracoastal Waterway (2014 | 2017)

Só para curiosidade, já que em Miami é possível navegar por ela, a Intracoastal Waterway é uma via de 4.800 km que passa pelas costas do Oceano Atlântico e do Golfo do México dos EUA. Vai de Boston até a ponta sul da Flórida e passa pela Costa do Golfo até o Texas. Dizem que é super tranquilo para viajar, mas nós ficamos apenas nas fotos rsrs.

Sawgrass Mills (2014 | 2017)

Quem não gosta de outlet? Uma das delícias dos EUA é comprar, ainda mais quando se encontra lugares que vendem tudo com um preço mega camarada! O Sawgrass é o maior outlet dos EUA! Possui mais de 350 lojas e uma praça de alimentação consideravelmente grande!

É simplesmente enlouquecedor andar lá, os corredores são divididos em 4 avenidas, que teoricamente te ajuda a se localizar, mas mesmo assim, é fácil de se perder. Tem muitas marcas bacanas, outras menos conhecidas e várias lojas infantis | incluindo Carter's e Lego.

Funcionamento: seg. - sáb. das 10h às 21h30 | dom. das 11h às 20h.

Endereço: 12801 W Sunrise Blvd, Sunrise.

Foto 2014
Uma parte do enxoval do Caio :)

Bayside Market Place (2014 | 2017)

Bayside Market Place foi um achadinho maravilhoso em 2014. Procuramos um Bubba Gump para almoçar em Downtown ~centro~ e o GPS nos levou até lá. Qual foi a nossa surpresa ao nos depararmos com um pier maravilhoso, cheio de lojas de marcas conhecidas com GAP, Guess, Disney Store e outras "sem marca".

Além das várias lojinhas de suvenir, você também encontra ótimos restaurantes (como Hard Rock Café e Hooters). Ele é a céu aberto, um centro comercial e de entretenimento, com uma vista linda da Biscayne Bay. Além de comer e comprar, você também pode fazer passeios de bikepasseios de barcos (dentre os passeios você encontra opções de festa no barco e "navio" pirata) e os ingressos podem ser adquiridos lá mesmo ou pela internet.

Em 2017 fomos ao pier no dia de Halloween (31/10) e as lojas estavam oferecendo doces para as crianças ^.^ Caio ganhou do segurança do Bayside uma sacolinha com docinhos e aproveitou para passar pelas lojas perguntando: trick-or-treat! Foi demais, mesmo o local estando bem cheio, foi muito gostoso ter essa experiência do Dia das Bruxas lá 💙

Funcionamento: seg. à qui. das 10h às 22h | sex. e sáb. das 10h às 23h | dom. das 11h às 21h.

Endereço: 401 Biscayne Blvd, Miami.

Foto 1- 2014 | Foto 2- 2017

Zoo Miami (2017)

Não tem como não ir para Miami | principalmente com crianças | e não passar pelo Zoo Miami. Ele é muito grande e repleto de atrações bacanas. Um dos zoológicos mais legais que já fui.

Ele está mais ou menos dividido por estas áreas:

→ Australian Exhibits: canguru, koala, tigre...

→ Florida: Mission Everglades: pelicanos, crocodilos, pantera, tartaruga... Nesta parte tem um túnel transparente onde você entra por ele e pode ver um jacaré passando (se tiver sorte, coisa que não tive rsrs). OBS: melhor ir nesta parte assim que chega no zoo, depois, precisa dar uma volta para chegar no túnel, mesmo estando perto da entrada e saída.

→ Cloud Forest: macacos, cobras, jaguar, porcos, tartarugas gigantes (é possível chegar perto das tartarugas gigantes e alimentá-las pagando um valor a mais, asim como o camelo e o rinoceronte)...

→ Flooded Forest: anaconda, crocodilo...

→ Atlantic Forest: tamanduá, morcegos...

→ African Exhibits: girafa (é possível alimentá-la pagando $ 5 dólares se não me engano), zebra, elefante...

→ Asian Exhibits: rinoceronte, gorila, hipopótamo, camelo, leão...

1- fazendinha para os pequenos | 2- túnel por onde passam os crocodilos | 3- tigre | 4- elefante
O zoo é muito maravilhoso para as crianças, porque além de conhecerem as várias espécies de bichos que tem por lá (vários esquilos soltos pelo zoo ^.^), elas podem escovar os pelos das cabras no Children's Zoo | fazendinha Wacky Barn | e ver mais de perto porquinhos e tartarugas. Tem carrossel (pago à parte: $ 2,00), parque de água e dois playgrounds

Além de todas essas atividades, tem quiosques de alimentação espalhadas pelo zoo, banheiros, lojinhas e máquinas de suvenir.

Locomoção

Para se locomover no zoo, além de caminhar, você pode alugar bicicletas, strollers (carrinho de bebê), cadeiras de roda motorizada (alugamos para a minha sogra e todos usamos com rodízio rsrs). Também é possível passear com o Tram Tours, um safari em um "caminhão" que dura 45 minutos (ele anda nas passarelas públicas) ou se preferir, pode pegar o Monorail, um trenzinho com ar-condicionado, que anda por todo o zoológico e você pode pega-lo a cada 15 minutos em 4 estações. Ambos são pagos a parte, mas o monorail é grátis após às 16h30 (o último trem sai da estação Amazon às 17h15).

Funcionamento: todos os dias, das 10h às 17h (último ingresso é vendido às 16h).

Valor: $ 22,95 acima de 13 anos | $ 18,95 crianças de 3 à 12 anos | gratuito para crianças até 2 anos.

Endereço: 12400 SW 152 Street, Miami.
Área para alimentar as girafas

Escovando a cabra

Miami Children´s Museum (2017)

Que museu mais sensacional da vida!!! Outra parada obrigatória com criança em MIA.

O Miami Children´s Museum é um espaço feito todinho para os pequenos, completamente interativo. Um museu onde as crianças vivenciam diversas profissões e áreas: bombeiro, médico, caixa de supermercado, dentista, marinheiro, pescador, entre outros; além de todo esse espaço repleto de imaginação, tem uma exposição de dinossauros.

Estas são as áreas do museu: All About Art | Bank | Castle of Dreams | Construction Zone | Cruise Ship | Health and Wellness Center | Mt. MichiMu | Music Makers Studio | My Green Home | Ocean Odyssey | Outdoor Exhibits | Port of Miami | Safety Zone | Sketch Aquarium | South Florida and Me | Super Market | Traveling Exhibit.

Funcionamento: todos os dias, das 10h às 18h.

Valor: $ 20,00 | crianças até 1 ano não pagam.

Endereço: 980 MacArthur Causeway, Miami.

Fort Lauderdale (2017)

Infelizmente nossa passadinha pela cidade de Fort Lauderdale foi extremamente rápida. Procuramos um Bubba Gump para "almojantar" (hahaha já deu pra perceber que é meu restaurante favorito da terra do Tio Sam né) e chegamos até lá. A viagem durou aproximadamente 40 minutos partindo de Miami.

A praia é linda (vista de longe rsrs) e a cidade bem movimentada. Fomos numa sexta, perto das 16h, então as pessoas já estavam aproveitando o fim de tarde. Paramos o carro em um estacionamento pago, já que os estacionamentos públicos estavam lotados.

Pretendo voltar para Miami e passar um dia em Fort Lauderdale, para conhecer a cidade considerada a "Veneza Americana".

Wynwood Walls (2017)

Amantes de arte, pintura, grafite, não podem deixar de conhecer o Wynwood Walls. Localizado no bairro de Wynwood, o local literalmente respira arte, street art. Os muros das ruas são todos grafitados e o bairro é tão descolado, que você até esquece que está em Miami. Nesta região você vai encontrar museus, galerias e estúdios de arte, mas como nossa passada por lá também foi rápida, só conseguimos parar no Wynwood Walls.

O Wynwood Walls é um espaço com mais de 40 paredes pintadas por diversos artistas, entre eles estão "Os Gêmeos" e "Invader". Cada parede é uma parada obrigatória para fotos. Além das obras estampadas nos muros, você também encontra um lindo jardim e o Wynwood Kitchen and Bar.

Endereço: 2520 NW 2nd Avenue.

Funcionamento: seg. à qui. das 10h30 - 23h30 | sex. e sáb. das 10h30 - 00h | dom. das 10h30 - 20h.

Alimentação

2014

IHOP

Os olhos se arregalam e a boca enche d´água todas as vezes que avisto um IHOP 🙈 Não tem como não comer as delícias americanas e calóricas que o restaurante oferece rsrs.

A empresa existe desde 1958 com o nome de International House of Pancakes e em 1973 a sigla IHOP foi introduzida no mercado. A rede conta com mais de 1.500 restaurantes pelos EUA e um cardápio rico em gordices como waffer, crepes, torradas, sanduíches, panquecas e hambúrguer.

Villa Fresh Italian Kitchen

No dia do Sawgrass Mills, acabamos almoçando por lá mesmo. Como estava grávida, quis comer algo com mais sustância. Na praça de alimentação, escolhi comer no Villa Fresh Italian Kitchen, uma macarronada com almondegas.

O restaurante foi fundado em 1964, por Michele Scotto, que trouxe de Itália suas autênticas receitas: de Nápoles para NY. Hoje a rede conta mais de 225 restaurantes espalhados pelo país.

Starbucks (2014 e 2017)

Nem preciso falar do Starbucks, já que temos milhares de filiais aqui no Brasil. Só queria deixar registrada minha paixão pelo café da manhã de lá: chocolate quente com brownie de chocolate!!!
1- 2014 | 2 e 3- 2017 [deu pra perceber meu amor por brownie né <3

Bubba Gump Shrimp Co. (2014 e 2017)

Encontramos meu restaurante favorito no Bayside Market e em Fort Lauderdale, o Bubba Gump

Para quem não sabe, em 1995 a Paramount Pictures se associou à rede de restaurantes Rusty Pelican Inc. com o desejo de criar um restaurante temático. O filme? Forrest Gump, estrelado por Tom Hanks em 1994. Em 1996 o primeiro restaurante foi aberto e disparou o licenciamento e em 2010 foi vendido para outra companhia. Essa é a história bem resumida do início da rede rsrs.

No Bubba Gump você encontra: camarão, peixes, massa, arroz, lanches. Comida leve, comida um pouco apimentada. O que mais me agrada é o cardápio ter opções bem saudáveis e deliciosas!

Só sei que desde 2010 se eu vou para os EUA ou para outro país que tenha Bubba Gump (como Cancún), eu tenho que entrar hahaha.

Endereço: 401 Biscayne Boulevard - Downtown.

Endereço: 429 South Fort Lauderdale Beach Boulevard.
Accidental fish end shrimp (agora é meu segundo prato preferido do menu)

Melhor sobremesa: chocolate chip cookie sundae

Meu atual prato preferido: "Of course we have scamp!"
Point Royal (2014 e 2017)

O Point Royal fica dentro do resort The Diplomat. Não é uma das melhores opções quando se quer economizar, pois gastamos $25 por pessoa no café da manhã (em 2014). Em 2017 paramos um dia para almoçar, não lembro o valor do prato, mas eu não curti o meu pedido.

[almoço de 2017] Omelete com salmão.
The Cheesecake Factory

Primeira vez no The Cheesecake Factory (no CocoWalk) e minha opinião foi: legal, gostei! Não achei nada de absurdo, nem no almoço e nem no cheesecake. Mas a história do restaurante me encantou, pois foi fundado por uma mulher, que abriu mão de seu sonho para criar os filhos, mas nunca desistiu dele <3 Empreendedorismo feminino que fala, né?! 💗

O início do restaurante se deu em 1940, em Detroit, quando Evelyn Overton viu uma receita no jornal, que inspirou o "original" cheesecake. Ela abriu uma pequena loja, mas fechou para criar seus dois filhos. Nesse tempo, ela montou uma cozinha no porão e passou a vender seus bolos para os principais restaurantes da cidade.

Em 1972, a família se mudou para Los Angeles, onde abriram o The Cheesecake Factory Bakery. Além dos cheesecakes que ela vendia na loja, passou a vender também para os restaurantes de LA e logo começou a assar mais de 20 tipos de cheesecakes e sobremesas.

Em 1978 seu filho David abriu um restaurante em Beverly Hills. O sucesso foi imediato e hoje a marca possui mais de 200 restaurantes espalhados pelo mundo.

Endereço: 3015 Grand Ave, Coconut Grove (dentro do CocoWalk).

Cheesecake de Oreo

Five Guys

Meu lanche preferido dos EUA sem dúvidas! Podem dizer que é gorduroso e tudo o mais, pois eu nem ligo! Sinceramente não sei descrever o sabor, mas o hambúrguer tem um gosto que não se encontra em qualquer um.

Fora a felicidade de você montar seu próprio lanche né! Outro ponto crucial do Five Guys  é a batata frita divina: sabe aquela batata que esta descascada mas não está?! Hahaha adoooro ^.^

Counter Point (2014 e 2017)

Dentro do hotel The Diplomat, tem tipo uma lanchonete, o Counter Point. Tomamos café da manhã lá algumas vezes. Eles vendem bolos, lanches, café, croissant... Café da manhã rápido e gostoso. Tem também Starbucks no hotel ^.^

2017

Rainforest Cafe

Se tinha um restaurante que eu queria muito conhecer, era o Rainforest Cafe. Havia uma unidade dentro do Hotel MGM em Las Vegas, mas fechou em 2015 (agora tem um restaurante perto do Planet Hollywood hotel e cassino).

Na Flórida eles tem 3 unidades, sendo duas em Lake Buena Vista e uma no Sawgrass Mills, onde nós fomos.

A fila de espera estava em quase 2h, mas resolvemos esperar, já que logo na entrada o Caio se encantou com os bichos e com a lojinha.

Lá dentro é muito bacana, tem aquário e animais espalhados pelo interior. Vez ou outra você escuta o som de um deles. A comida demorou absurdamente para chegar, o que distraiu o Caio tanto lá, quanto em outros restaurantes, foram os desenhos que eles entregam para as crianças pintarem.

Pedi um prato que continha tomate, cebola, pimentão, batata frita, carne e arroz e sinceramente não gostei! Comida apimentada, horrível, isso porque pedi para não colocar pimenta. O que salvou nosso almoço foi a tematização do restaurante mesmo.

Endereço: 12801 W Sunrise Blvd, Sunrise.
Um pouco da decoração do restaurante
Meu pedido: arroz, tiras de carne, batata, tomate e pimentão = não gostei!
Fogo de Chão

Nossa paixão por churrasco nos levou até o Fogo de Chão de Miami Beach. Eu estava realmente esperando um buffet igual ao do Brasil, com diversas opções de carnes... mas não, as carnes mal passavam e quando chegavam até a nossa mesa, eram sempre as mesmas. Na minha opinião não vale a pena, você paga super caro e não come como gostaria.

Endereço: 836 First Street - Miami Beach.

Sungrass Café

No último dia em Miami, almoçamos com um casal de amigos. Fomos até o hotel Four Points by Sheraton e almoçamos no Sungrass Café.

Pedi um filé de frango grelhado com molho e arroz e de sobremesa um brownie com sorvete de baunilha (a sobremesa saiu por $ 8). O prato mais caro custa $ 36, achei o preço excelente, o local é super agradável e o atendimento impecável! A comida estava muito gostosa e a sobremesa nem se fala. Tá aí um ótimo lugar para se comer em Miami Beach gastando menos.

Endereço: 4343 Collins Avenue - Miami Beach.

Besteirinhas

Sorvete de Oreo *.*
Sorvete delícia do Zoo
Claro que tem mais milhares de coisas para se fazer em Miami, mas como nas duas vezes ficamos poucos dias, não conseguimos andar muito. Mas tudo bem, não será nenhum sacrifício voltar a Miami futuramente :)

Informação:
Fuso-horário: -1h.

Até mais!!!

Thais

_________________________________________________________________________

PRECISA DE AJUDA PARA FECHAR A SUA VIAGEM?

🚗 Para aluguel de carros: fazer cotações, encontrar os melhores preços, parcelar em até 12x no cartão, procure aqui no site da RentCars.

🔒 Para comprar seguro viagem: fazer cotações com as melhores seguradoras, parcelar em até 12x no cartão e ainda obter 5% de desconto, utilizando o cupom ALBUMDETURISMO5, entre aqui no site da Segurospromo.

📱 Para comprar chip de celular internacional: ter a comodidade de chegar ao seu destino já utilizando as redes sociais, antes de sair do avião, entre aqui no site da EasySim4U.