sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

De carro pelos EUA: Warner Bros. Studios e Paramount Pictures - CA (parte 6/8)

  Dividimos o dia 08/04 em duas parte: manhã - Warner Bros. Studios e tarde - Paramount. Pensamos que fosse ser um dia bem corrido, mas foi super tranquilo e proveitoso ^.^


  Warner Bros. Studios  

  A Warner fica na cidade de Burbank, no condado de Los Angeles. É bem pertinho e graças ao GPS, chegamos a todos os lugares sem nenhum problema!



Patolino

Pernalonga na entrada da Warner

  O horário agendado na Warner era às 8h15. Chegamos um pouco mais cedo (chegar com 20' de antecedência) para pegar os ingressos e tomar café - lá dentro tem Starbucks (yummy!). No hall, além do Starbucks, você também encontra a lojinha da Warner e figurinos de alguns personagens do filme "Harry Potter" em exposição.


Figurino "Harry Potter"

Figurino "Harry Potter"

Com a varinha do Harry


Sempre o melhor (e o mesmo) café da manhã <3

  Na Warner, existem três tipos de tour:

  Deluxe tour: $ 250 (5h de duração).

  VIP tour: $ 54 (2h15 de duração).

  Group tour: mínimo de 24 pessoas, é necessário ligar para obter mais informações.


  Como gastamos muita grana nos ingressos da Universal, optamos pelo VIP Tour na Warner. 

  A diferença de preço é assustadora, entretanto, é um ótimo tour. Embarcamos em um bus tipo trolley ~ aberto ~ com capacidade para 10 pessoas.




  O esquema foi quase o mesmo da Universal. A guia falou sobre os estúdios, sobre o que está sendo gravado no momento e algumas curiosidades. A diferença é que na Warner tem muuuuito mais séries em gravação do que filmes, o que faz o fãs de seriados pirarem rsrs! Só que tem um detalhe: não é permitido tirar fotos!

  Ah, tá aí uma coisa que eu não sabia, os estúdios locam ($$$) seus espaços para outros estúdios. Tipo, na Universal tem a maior floresta, então outros estúdios pagam para a Universal para gravarem na floresta. Na Paramount, o estacionamento vira um mar em dias de gravação, então os outros estúdios também podem locar este espaço. Achei interessante, pensei que fosse tudo muito individual sabe?! Cada um no seu estúdio...

High School

  Conhecemos o stage de uma escola (não me lembro o nome da série) e lá, a guia nos mostrou e contou todos os "truques" que não vemos na televisão. 

  Sabe aquela escada que tem em todas as escolas? Então, nas laterais não tem nada a não ser um pequeno espaço para os figurantes se esconderem antes de bater o sinal rsrs. Outra coisa, os banheiros não tem água, nem nas torneiras e nem nos vasos sanitários.

   Mas, o melhor foi o comentário que ela fez: "até parece que as escolas dos EUA são assim"! Ou seja, muitas escolas de lá são horríveis, piores que as do Brasil, mas eles vendem uma imagem, que muitos compram. Na maioria dos filmes e séries, as escolas são perfeitas, coloridas e muito limpinhas!



Stage

De 1999, na placa estão escritos alguns filmes e séries famosos que foram gravados neste stage.










  Depois do passeio pelos estúdios, fomos conhecer um galpão onde estão expostos alguns veículos utilizados em filmes. É uma das melhores partes do tour. Carros / bicicletas / motos de filmes como Gran Torino, A Fantástica Fábrica de ChocolateMatrixHarry PotterBatman e outros.  


Harry Potter

Muitos carros do Batman em exposição

Wonka, Scooby Doo, Gran Torino e Matrix
  
  Quase finalizando a visita, paramos no Museu da Warner. Lá você encontra figurinos e objetos de filmes como "Harry Potter" e "Batman". O museu é muito legal, pena que não é permitido tirar fotos (novidade!).

  No andar de cima, tem muitos objetos do Harry Potter, é uma expo a parte sabe, tipo um making off

  O Chapéu Seletor de Hogwarts, que diz para qual casa cada aluno do filme irá, também faz parte da exposição. Você senta no banco, o monitor coloca o chapéu na sua cabeça e o chapéu diz para qual casa você irá. Na vez do Marcelo deu Grifinória e na minha vez deu Sonserina

  Que absurdo né?! Logo Sonserina??? Aposto que aquele chapéu estava viciado, uma vez Sonserina, outra vez GrifinóriaComo assim, eu na Sonserina? (haha a pessoa não quer aceitar que não foi escolhida para a melhor casa). Brincadeiras a parte, achei sensacional e uma puta sacada deixar o visitante interagir com a exposição!

  Concluindo o tour, passamos pelo estúdio mais maravilhoso de todos: o da série Friends.


  Juro, não foi por mal, mas não consegui me conter! Tirei todas as fotos possíveis e imagináveis!!! Amo a série e fiquei muito emocionada de poder visitar o Central Perk  ^.^











  Vale muuuuita a visita na Warner, ainda mais para quem é fã de séries >.<

  Endereço: 3400 W Riverside Drive Burbank.

  Valor: 54 doletas.

  Duração: 2h15.

  Estacionamento: $ 7 (portão 6).

  Los Angeles - Burbank: 19 km do centro de LA.


  * É possível assistir a gravação de séries na Warner. Basta entrar aqui , escolher a série e fazer a reserva 30 dias antes ^.^ 


  Almoço

  Antes de irmos para a Paramount, almoçamos em uma lanchonete que vendia Pizza Hut. O lugar não era dos melhores, mas na hora da fome meu amigo, traço qualquer coisa e em qualquer lugar! Ainda bem que a pizza estava deliciosa :D


Almoço: pizza de mussarela

  Paramount Pictures 

  Nossa última parada foi na Paramount


Entrada da Paramount

  Eles trabalham com dois tipos de tour:

  Studio tour: $ 48 (2h de duração, das 9h30 às 14h).

  VIP Studio tour: $ 165 (4h30 de duração, às 9h30).

  Escolhemos o Studio tour, no último horário, às 14h.  Chegamos super cedo (13h00). Tivemos que esperar do lado de fora, até 13h40. Após, pegamos os ingressos e aguardamos no setor do Studio Tour.






  Como o guia atrasou uns 10 min, aproveitamos para conhecer a lojinha, que por sinal, é bem fraquinha :( O ponto de partida do passeio é o café.

  Dos três estúdios que conhecemos, este foi o mais completo em relação à explicação histórica. Terceira empresa construída no ramo cinematográfico (1912), a Paramount tem muitas histórias para contar e foram exatamente essas histórias que ouvimos durante o passeio.

  O guia falou sobre os primeiros filmes gravados na Paramount, curiosidades sobre os diretores (Hitchcock), sobre as cenas marcantes do cinema (filmes da Paramount, claro!), sobre a fundação do estúdio e muitas outras coisas. Este foi o único estúdio que disponibilizou um fone para que pudéssemos ouvir melhor as explicações rsrs.

  A primeira parte do tour fizemos a pé. Passamos pela antiga entrada da Paramount (portão que foi utilizado em alguns filmes) e por uma área de treinamento de atores mirins.




Ao fundo a sala de cinema da Paramount (acho que neste dia iria rolar um filminho para VIP's).




  Após a caminhada, entramos em um ônibus igualzinho o da Warner, com lugar para 10 pessoas e fomos conhecer os estúdios.

  O que eu achei mais bacana na Paramount é que lá tem um estacionamento onde também funciona um tanque de água. Quando estão gravando, o estacionamento vira piscina ou mar! Outros estúdios também utilizam este espaço para gravarem seus filmes.

  Alguns filmes gravados no "estacionamento": O Curioso Caso de Benjamin Button, Os Dez Mandamentos e O Show de Truman.


Piscinão e o telão azul do lado direito

  Na Warner realizei o sonho de conhecer o estúdio de Friends e na Paramount, realizei o sonho de conhecer a casa do Cris, de Todo Mundo Odeia o Cris! Só não chegamos mais perto porque estavam gravando um comercial. Mesmo assim, "vaaaleeeeuuu demais"!!!
  
Casa do Cris: depois da marrom, do lado esquerdo


  Finalizamos o tour no estúdio do programa do Dr. Phil. Já havia visitado dois programas de auditório aqui em São Paulo, o do Dr. Phil foi mais um pra minha lista. Nada de especial, a não ser, ver de perto as câmeras que, vamos combinar, é de cair o queixo \0/



Programa de auditório: Dr. Phil. 




Número do estúdio e nomes de séries e filmes famosos que foram gravados aí.

Foto hollywoodiana: letreiro, estúdios e trailers <3

  Por ter uma lista imensa de filmes famosos, achei que na Paramount fossemos ver ao menos alguns cenários. Mas não, a visita é um pouco restrita: história e stages de TV. 



  Gostei dos três estúdios, cada um tem um diferencial, entretanto, curti mais a Universal. Além de ver muitos cenários de filmes que eu gosto, também tem um parque gracinha ^.^


  O da Warner é mais para quem é viciado em seriados e o da Paramount para quem ama história (detalhe: AMO HISTÓRIA, mas meu inglês não é dos melhores e o guia falava muito rápido. Infelizmente não aproveitei muito a visita à Paramount).

  Quem é apaixonado por cinema como meu marido e eu, vai ficar encantado de conhecer os três. Cada um do seu jeito, mas todos especiais <3


  Endereço: 5555 Melrose Avenue.

  Valor: $48.

  Duração: 2h.

  Estacionamento: não lembro o valor, mas não passou de 10 doletas.



  Saímos da Paramount às 16h e fomos direto para Anaheim. Chegamos na tão sonhada Disneyland (próximo post) às 18h >.<



  Informações:
  Km: Los Angeles / Anaheim: aproximadamente 50 km
  Duração da viagem: 2h (devido ao trânsito da freeway).


  Até mais!!!


  Thais

Nenhum comentário:

Postar um comentário