quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014

De carro pelos EUA: Los Angeles - CA (parte 4/8)

  Dando continuidade a série de posts sobre a Califórnia e Nevada, hoje vou falar um pouco sobre o que fazer em Los Angeles.
  


  Confesso que não gostei muito da cidade, mas, também confesso que não tive tempo de explora-la. Do que observei, LA tem muitos prédios, alguns lugares são bem sujos e a Calçada da Fama está abandonada (no sentido de conservação mesmo, muitas estrelas estão danificadas). Resumindo, uma realidade não tão distante de SP. 

  Talvez eu tenha chegado lá com tanta expectativa, que acabei me desiludindo (algumas pessoas já haviam me dito para não esperar muita coisa de LA). 

  De qualquer forma, sempre vejo o lado positivo de qualquer passeio/viagem que eu faça. A cidade tem sim seus prós e eu voltaria lá com certeza para conhecer o seu "outro lado" não cinematográfico!!!

  Enfim, fizemos o típico passeio de turista, apaixonados por cinema, com tudo o que o figurino manda: visita aos estúdios, a Hollywood Boulevard e ao famoso letreiro  <3


  Hollywood Boulevard

  A Hollywood Blvd é uma avenida que fica no bairro de Hollywood, que começa na Sunset Boulevard e vai até a Vermont Ave


Hollywood Blvd

  Impossível não querer passar por lá, afinal, é o local onde acontece anualmente a premiação do Oscar.

  As atrações citadas abaixo estão localizadas nesta avenida:


  Calçada da Fama (Walk of Fame)

  A Calçada da Fama é o lugar onde você encontra as famosas estrelas na calçada, homenageando artistas da TV, do cinema, da música , do teatro e do rádio.

  Quem tem tempo, passa horas procurando as estrelas com o nome dos seus artistas favoritos. A calçada passa pela Vine Street, La Brea Avenue e são mais de 2.400 estrelinhas "coladinhas" no chão. Infelizmente, algumas estrelas estão rachadas e descoladas :(



Algumas estrelas 






  Grauman's Chinese Theatre


  Considerado o cinema símbolo de Hollywood, o Chinese Theatre foi inaugurado em 1927 e chegou a realizar três premiações do Oscar.

  O cinema também é muito conhecido, por conter em sua calçada pegadas (pés e mãos) de várias celebridades.

  


Johnny Depp <3

Star Wars
Harry Potter | Merilyn Monroe | Tom Hanks
Matt Damon <3


  Dolby Theatre

  Quase todo mundo conhece o Dolby Theatre (antigo Kodak Theatre), local onde ocorre a cerimônia de premiação do Oscar.

  Assim que chegamos, compramos ingressos para fazer uma visita monitorada pelo teatro. Infelizmente, não é permitido tirar fotos, mas, ganhamos um postal do teatro.

  Gostei bastante da visita, a monitora mostra detalhes do palco e das poltronas, conta curiosidades sobre as premiações, sobre as estatuetas e como funciona a cerimônia em si.

  Ah, na lateral da escadaria do Dolby, está escrito o nome e o ano de todos os filmes que ganharam o Oscar.

  Valor: $ 15.








  El Capitan

  Um dos lugares que não deu tempo de visitar e que me deixou um pouco chateada, foi o El Capitan Theatre. O cinema da Disney, inaugurado em 1926, só exibe filmes - é claro - da Disney. Chegamos a ver a programação, mas os horários não se encaixaram no nosso roteiro. Como pretendo voltar em LA (um dia), a visita ficará para a próxima ;)


Fachada: El Capitan Theatre

Detalhe do teto



  Museu de Cera Madame Tussauds

  Sim, meu marido quis me matar quando pedi para irmos no Madame Tussauds.

  Conhecemos o museu de NY, mas, fiz muita questão de ir no de Hollywood. Pensei (bobinha), que fosse um pouco (ao menos) diferente... mas... é a mesma coisa!!!

  Os mesmos artistas, só que com roupas diferentes. Ah, tem uma diferença: neste museu há mais "cenas de filmes" (óbvio) e mais estátuas de diretores.

  Pra quem não conhece nenhum Madame Tussauds, vale a visita :)

  Valor: $ 35 (no site, o valor é mais em conta e na porta do museu, tem uns folders que te dão descontos).


Museu de cera
Bonequinha de Luxo e Rocky

Johnny Deep

Leonardo DiCaprio

Hitchcock

  Griffith Observatory

  A visita ao Griffith Observatory foi por acaso. Na verdade, fomos ver o letreiro de Hollywood.

  Inaugurado em 1935, o local sofreu uma reforma em 2002 (ampliação). O observatório é parada obrigatória para quem ama astronomia. Além de exposições, o observatório possui um telescópio Zeiss e um planetário (é necessário pagar uma taxa).

  Endereço: 2800 E Observatory Ave. 

  Entrada: gratuita.

  Funcionamento: ter. a sex., das 12h as 22h e finais de semana, das 10h as 22h.





Telescópio 
Beleza de teto *.*
  
  Letreiro

  O letreiro mais famoso do mundo, foi construído em 1920, por H. J. Whitley. Na verdade, sua função era divulgar um novo loteamento residencial na região (Hollywoodland).

  Em 1949, as letras LAND foram retiradas. Na década de 70, o letreiro estava todo deteriorado, foi quando em 1978, pessoas influentes dos EUA doaram uma boa quantia em $ para comprar letras novas.



<3  

  Hollywood and Highland Center 
  
  O Hollywood and Highland Center é um espaço de entretenimento na Hollywood Blvd. O shopping conta com restaurantes, lojas famosas, cinema, boliche, boate e uma vista maravilhosa da cidade.

  A construção do local foi inspirada no filme Intolerância, de 1916. Vale a pena dar uma passada lá, para admirar a paisagem, comer algo ou fazer comprinhas :)



E essa criança brincando com a água!!! rsrs
Pirei na loja do Willy Wonka :)


  Só de passagem:


Chinatown

Walt Disney Concert Hall


Walt Disney Concert Hall

  Alimentação

  Denny's

  Do lado do nosso hotel tinha um Denny's. Meu marido disse que é o típico restaurante de comida americana, então, fomos tomar café lá.

  Pedimos um lanche com ovo, presunto e queijo, acompanhado de batata! Sim, batata! Achei estranho, mas parando pra pensar, batata não é nada comparado ao alface que algumas pessoas estavam comendo!!!!rsrs



 
Milk Shake (maravilhoso) de morango 


Moons Over My Hammy Omelette: omelete, queijo e presunto | batata



  Hard Rock Cafe Hollywood

  Na dúvida ou na pressa, sempre visitamos restaurantes já conhecidos! Não vou mais falar do Hard Rock, porque já falei demais dele em outros posts (NY e San Francisco)! hehehe




Legendary Burguer: cebola frita, bacon, cheddar, carne, alface, tomate e picles. 
  
Besteirinhas: batata Lay's e Gatorade 

Os maiores gatorades do mundo! rsrs

Besteirinhas: Oreo e Nesquik de morango (horrível, bem diferente do daqui)

  Espero que tenham gostado ^.^

  Próximo post: Universal Studios Hollywood :)



  Informações:
  DDI: 1
  Código: 213


  Até mais!!!


 Thais

Nenhum comentário:

Postar um comentário