quarta-feira, 15 de janeiro de 2014

De carro pelos EUA: São Francisco - CA (parte 1/8)

  Nossa, logo fará um ano que fiz esta viagem (abr/2013) e ainda não havia escrito nada sobre ela, então... ai vai!!!

  Fiz um pequeno post falando sobre o planejamento desta viagem, cidades visitadas, hotéis e em cada post vou dar mais informações sobre a viagem em si, como por exemplo: distância de uma cidade para a outra (post sobre a pré-viagem aqui).

  Ficamos apenas 3 dias e 2 noites em São Francisco (03/04/2013 a 05/04/2013), mas deu para fazer bastante coisa e aproveitar o frio e a garoa :)


San Francisco

  CALIFÓRNIA

  Compramos as passagens pela American Airlines, porque a prioridade é o menor preço! Foram 10h de voo para Dallas e mais 4h de Dallas para São Francisco. Como sempre acontece com a AA, o voo para São Francisco atrasou e o melhor, as rodas do avião estavam com problemas!!! Se não me engano, foram 3h de atraso, esperando o conserto das rodas dentro do avião.

  Aeroporto de Dallas: Dallas FT Worth (DFW).
  Aeoporto de San Francisco: San Francisco (SFO).

Atravessando as Montanhas Rochosas antes de pousar em San Francisco





  Alugando o carro

  Chegando em SF, alugamos o carro no próprio aeroporto mesmo, na Budget, com devolução em Las Vegas (última cidade do roteiro). 

  Acho que o aluguel do carro do dia 03/04 ao dia 14/04 (ficamos em Vegas até 19/04, mas não precisamos do carro), com seguro e GPS ficou por volta de $ 1.300 (mais ou menos $ 150 a semana). A política de aluguel de carros nos Estados Unidos é diferente daqui do Brasil, eles alugam por semana e não por dia, sai até mais em conta.

  Alugamos um Impala. Não tenho o que reclamar, o carro é ótimo, completinho como todos os carros dos EUA. O porta malas é gigante, meu marido gostou muito do carro. 

  Ah, e não tivemos nenhum problema em abastecer. É só colocar o cartão, digitar o valor que quer abastecer e a máquina faz praticamente tudo.

Impala
  



                                                                           




  Hotel

  Ficamos hospedados em um hotel show de bola, chamado Clift | o hotel roxinho ^.^

  Ele é muito lindo, decoração super moderna - do hall aos quartos - valeu cada centavo gasto no hotel, acho que a diária ficou por volta de R$ 320,00.

  Além da lindeza, limpeza e do quarto maravilhoso, o hotel está muito bem localizado. Fica a duas quadras da praça Union Square, onde está localizado o comércio (Macy's por exemplo), bons restaurantes e teatros.

  Super recomendo o hotel, não tenho absolutamente nada a me queixar. É magnifico, um dos hotéis mais lindos que já vi na vida!!!

  Endereço: 495 Geary Street.

Cadeira gigante no hall


Corredor dos elevadores










  Conhecendo São Francisco

  Pier 39

  Parada obrigatória! O Pier 39 é um dos pontos mais badalados de SanFran, tem de tudo lá, um verdadeiro shopping a céu aberto.

  Os melhores restaurantes estão lá e as lojas vendem suvenires, roupas, doces, chocolates, calçados e muito mais. No Pier você também encontra o Carrossel de São Francisco, leões marinhos, Aquarium of the Bay (com um cinema) e muitas outras atrações!!!

  Ficamos bastante tempo no Pier 39, é um lugar muito gostoso de passar o dia, a tarde e a noite admirando a bela vista!






Show de mágica

Mirante | Alcatraz

Alcatraz ao fundo



  

  Angel Island

  Nossa ida a Angel Island foi meio que por acaso. Na verdade, compramos ingressos pela internet para visitar o Alcatraz, mas acontece que em alguns dias eles acrescentaram o passeio pela ilha antes de passar pelo presídio (ingresso no site Alcatraz Cruises), pagamos $ 60 por pessoa.

  A Angel Island é um parque estadual localizado a poucos quilômetros do Alcatraz, onde foi de 1910 a 1940 Estação de Imigração dos EUA. Todos os imigrantes (a maioria asiáticos) que chegavam aos EUA ficavam lá até receberem autorização para entrar na cidade. Em 1848, muitos chineses desembarcaram na ilha em busca de uma vida melhor, pautada nas promessas de extração de ouro. 

  Na época da II Guerra Mundial, o parque abrigou prisioneiros e também foi montado um posto militar. Durante o passeio, o guia mostra as antigas instalações da época da guerra.

  Foi um passeio bem bacana, com muitas informações históricas. Descemos do tram uma vez, para tirarmos foto da Golden Gate. 

  O passeio pela ilha pode ser feito de 4 formas:

Segway (veículo elétrico) | horários: 10h30 e 13h | valor: $ 68 | duração: 2h.

Scooter | horários: 10h30 e 13h | valor: $ 50 | duração: 2h.

Bicicleta | aluguel: $ 12,50 a hora ou $ 40 o dia | devolução: 15h de seg a sex e 16h de sáb e dom.

Tram (carro elétrico, parece um bondinho) | horário individual: 11h45 e 14h | valor: $ 15 | duração: 1h | valor grupo: $ 15 | duração grupo: 1h15.

  Fizemos o passeio em grupo de TRAM, é a melhor opção para quem deseja fazer uma excursão guiada. Ah, a balsa e retirada dos ingressos fica no Pier 33.

Aguardando embarque - Pier 33


Alcatraz

Passando pelo Alcatraz


Golden Gate Bridge 


Angel Island

Passeio pela ilha


Parada para tirar foto da Golden Gate



  Alcatraz

  Tivemos que esperar muuuito tempo a balsa chegar na Angel Island para podermos ir pro presídio, acho que ela passou as 13h  >.<

  O Alcatraz foi base militar dentre os anos de 1850 e 1930 e em 1934 foi inaugurada como prisão federal. 

  O presídio funcionou por 29 anos e foi desativado em 21 de março de 1963, o governo alegou que ficaria mais barato construir outro presídio do que reformar o Alcatraz.

  O presídio completou 50 anos em 2013, visitamos o local pouco depois do "aniversário".

   Al Capone ficou lá por alguns anos, assim como outros grandes criminosos dos EUA. Este foi o segundo presídio dos EUA que visitei em que o Al Capone já esteve preso (o primeiro foi o Eastern State Penitentiary | ver post sobre Filadélfia).

  A ilha é sinistra e o presídio está bem detonadinho, mas valeu a visita e uma coisa que me surpreendeu foi saber que o Alcatraz é o segundo ponto turístico mais visitado dos EUA  \0/


Chegada


Celas

Pátio


Espaço onde ficava a biblioteca


SF lá longe! rsrs

  Golden Gate Bridge

  Um dos sonhos do meu marido: conhecer a Golden Gate!

  A ponte faz a ligação entre São Francisco e o Condado de Marin no estreito de Golden Gate e é considerada uma das Sete Maravilhas do Mundo Moderno.
  
  No início do século XX, a cidade de São Francisco - cercada pela Baía de São Francisco - necessitava estabelecer laços com as regiões vizinhas, daí veio a ideia de construir a ponte.

  A construção ocorreu de 1933 a 1937. Ela é uma ponte suspensa, com 2737 metros de cumprimento e 227 metros de altura, onde muitas pessoas cometem suicídio todo ano.

  Realmente a ponte é tudo isso o que dizem. Imponente e grandiosa, pudemos observá-la de diferentes lugares e é simplesmente linda! Belíssimo cartão postal :)  




A neblina estava quase tomando a ponte

Passeando na Golden Gate

Passando de carro

Neblina e garoa (bem comum em SF)

Vista noturna da ponte pelo Pier 39

  The Walt Disney Family Museum 

  O museu foi a melhor descoberta que fizemos nesta viagem. Ele não estava incluso no roteiro, descobri sua existência por acaso olhando o mapa. 

  Como nosso tempo era curto, abrimos mão de andar de bondinho para ir ao museu. Sim, eu sei, ir a SF e não andar de bondinho não vale! Eu não ligo pra essas coisas e declaro que a escolha foi muito bem feita! rsrs.

  Bem, The Walt Disney Family Museum  abriga muita coisa do universo do Walt Disney. Lá você encontra os primeiros rascunhos do Mickey Mouse, peças de uso pessoal do Walt Disney, maquete da Disneyland (parque o Walt Disney construiu com sua grana, porque ninguém acreditava que poderia dar certo), equipamentos de produção... enfim, tem muita coisa!

  O museu está tudo dividido em salas temáticas:

- Primórdios: primeiros anos de Walt Disney.

- Hollywood: começo da carreira no cinema.

- Novos Horizontes: surgimento da Walt Disney Studio.

- A Caminho de Recursos: produção da "Branca de Neve e os Sete Anões".

- Novos Sucesso e Ambições Maiores: produção de novos filmes.

- Final da déc. de 30 e metade da déc. de 40: militares utilizaram o estúdio para produção de filmes de treinamento e também como base.

- A Reconstrução do Pós-Guerra: produção de outros clássicos, dentre os quais estão Alice e Cinderela e produção de filmes live-action.

- Walt e o Mundo Natural: produção de documentários sobre natureza.

- Os anos 50 e 60: construção de uma estrada de ferro, criação de programas de televisão...

- Lembrando Walt Disney: artigos do mundo inteiro falando sobre seu falecimento e sobre sua pessoa.

  Além do acervo, o museu estava com uma exposição da Branca de Neve, como chegamos um pouco tarde, não deu para ver a exposição :(

  Endereço: 104 Montgomery Street, The Presidio.

  Valor: adultos $ 20 | idosos  e estudantes $ 15 | crianças e jovens de 6-17 anos $ 12 | crianças menores de 6 anos grátis.

  Funcionamento: das 10h as 18h (fechado as terças).






Maquete | Disneyland




  Lucas Film

  Finalizando o passeio pela cidade, fomos até a Lucas Film tirar  fotos do Yoda Fountain.

  Meu marido ama a saga Star Wars, não poderíamos deixar de ir lá. Não é permitido visitas, o único lugar aberto ao público é o hall, mesmo assim valeu a pena dar uma passadinha!!! rsrsrs.

  Endereço: Building B Courtyard, 1 Letterman Dr.


Yoda Fountain


R2D2




Darth Vader
Boba Fett



  Alimentação

  Hard Rock Cafe

  Primeiro lugar que paramos quando chegamos! O Hard Rock Cafe possui várias filiais, não só nos EUA como em outros países. 

  A decoração está toda voltada para o universo do rock. Conheci o restaurante de NY também. Tanto o lanche quanto a comida são maravilhosas. O preço é um pouquinho salgado, mas as vezes é bom gastar um pouco mais!!! rsrsrs

  Endereço: Pier 39.




Legendary Burguer: cebola frita, bacon, cheddar, carne, alface, tomate e picles.



  Angel Island Cafe

  Como ficamos "presos" na ilha até a balsa chegar, almoçamos na Angel Island Cafe.

  Pedi a sopa do dia, era com batata e mais alguma coisa, só sei que estava super apimentada. Pelo menos o preço foi camarada, $ 5!!! O Marcelo pediu um lanche e se saiu bem melhor >.<

  O bom do local é que eles utilizam produtos orgânicos, que são provenientes de produtores da região.

  
Sopa + bolo = ?

 
























  Bubba Gump

  Deixamos para jantar no Bubba Gump, que tem uma comida maravilhosa!!! Já conhecia o restaurante de NY e assim como o Hard Rock, possui outras filiais nos EUA e em alguns outros países.

  Com tematização do filme Forrest Gump, o carro chefe do restaurante é o camarão, claro! Se você procura uma comida leve, com frutos do mar, um lanchinho ou uma comida apimentada, Bubba Gump é o lugar ideal!

  Endereço: Pier 39



Accidental Fish & Shrimp: peixe e camarão grelhado, arroz, molho de manteiga e limão e tomates.




Besteirinha: Nature Valley de mel


 Finalizo este post com um único conselho: visitem São Francisco!!!

  Próximo post: a deliciosa Santa Barbara =)


  Informações:
  DDI: 1.
  Código: 415.
  Fuso-horário: - 4h (-6h quando aqui é horário de verão e lá horário de inverno).


  Até mais!!!


  Thais 

2 comentários: