terça-feira, 3 de julho de 2012

Porto de Galinhas e Tamandaré - PE


  Minha primeira vez em Pernambuco me rendeu muitos passeios, como Maragogi, Nova Jerusalém (já tem post falando sobre os dois) e Porto de Galinhas.

  Fizemos este passeio saindo de Tamandaré - PE, em janeiro de 2006. A viagem de carro  durou menos de 1h (mais ou menos 70 km).


Ipojuca


   Ipojuca é a cidade onde está localizada a tão badalada praia de Porto de Galinhas

  Chegando lá, fomos direto para um quiosque contratar um passeio de buggyO tour parou primeiro em Pontal de Maracaípe, onde fomos de jangada conhecer os manguezais e o habitat do  cavalo-marinho (animal ameaçado de extinção), no Projeto Hippocampus.
  
  Nesta área, as águas do Rio Maracaípe se encontram com o mar. Nos deliciamos nas águas quentes e calmas de lá.


Passeio de Buggy

Pontal de Maracaípe

Cavalos-marinho


Pontal de Maracaípe


  Continuando o passeio, seguimos para a maravilhosa Praia de Muro Alto. A praia recebe esse nome devido a presença de paredes de areia com coqueiros na região. As águas quentes e calmas atraem turistas e praticantes de esportes náuticos. A maior parte dos grandes resorts e hotéis se encontram em Muro Alto.


Praia de Muro Alto



  E para finalizar nosso passeio, fomos de jangada até as Piscinas Naturais de Ipojuca. Fiquei impressionada ao ver o mapa do Brasil nos arrecifes. Muito top!!! 
  
  Após, fomos almoçar em um dos quiosques da praia. É preciso ficar muito esperto na hora de fechar a conta, pois o quiosque em que comemos cobrou um valor acima do consumido.   Eles se aproveitam dos turistas tentando tirar vantagem!!!

  Com relação às compras, tem muitas lojas de renda, roupas e artesanato no centro de Porto de Galinhas, mas confesso que achei tudo muito caro!!! rsrsrs.

  Pretendo voltar lá e conhecer outros lugares que não deu de visitar por falta de tempo.


De canoa até as Piscinas Naturais de Ipojuca

  Tamandaré
  
  Minha passagem por Tamandaré foi muito curta, fiquei na cidade mais ou menos 4 dias. Nos  hospedamos na casa de um primo do meu marido. 
  
  A praia de Tamandaré é paradisíaca, uma delícia. Não tinha nada melhor do que caminhar pela areia no fim da tarde. A água é limpa e transparente.


Tamandaré


  Claro que não poderíamos ter deixado de conhecer a também famosa Praia de Carneiros. Só conseguimos entrar nela através de um restaurante, pois parece que essa praia é fechada e o acesso se dá por restaurantes mesmo.


Praia de Carneiros


  Enfim, vale a pena conhecer essas praias limpas e belíssimas do litoral sul de Pernambuco!!!



  Informações:
  DDD: 81 
  Km: 70 km de Tamandaré para Porto de Galinhas
  Duração da viagem: +/- 1h



  Até mais!!!


  Thais

Nenhum comentário:

Postar um comentário