terça-feira, 3 de julho de 2012

Maragogi - AL

  Quando fui à Pernambuco pela primeira vez (em janeiro de 2006), fiz um passeio de carro com os primos do meu marido e o próprio,  para conhecer Maragogi. A viagem durou mais ou menos 2h.  
  
  Maragogi é a primeira cidade de Alagoas e faz divisa com Pernambuco (15 km).

  Chegando lá, fomos à um quiosque na praia comprar o ingresso para fazermos o passeio de barco pelos arrecifes e piscinas naturais.



Maragogi 



Galés de Maragogi

  Antes de dar início ao passeio já deixamos anotado o que iriamos comer no almoço, quando voltamos (o passeio acabou às 15h) estava tudo pronto. 

  Contratamos uma pessoa para tirar fotos nossas no fundo das piscinas. Dica: é necessário levar muitos pães, pois em nossas fotos quase não apareceram os peixinhos lindos e coloridos que tem por lá.

Piscina Natural



  Esse passeio só é realizado se a maré estiver baixa, assim, formando as piscinas naturais, podemos observar maravilhados os arrecifes de coral.
  
  Somente três áreas são abertas para a visitação dessas piscinas, sendo Galés (quase 6 km do litoral, onde eu fui), Taocas e Barra.
  
  O passeio durou mais ou menos 2h e custou na época R$ 50,00 por pessoa.
  
  A água é cristalina, linda demais!!! Esse passeio valeu cada centavo gasto!!!

  A única coisa que me deixou chateada foi ser "atingida" por uma água viva ao sair do barco! Doe demaissss da conta, mas depois melhorou. As pessoas do quiosque foram muito atenciosas comigo, jogaram sal, vinagre e disseram que eu iria me recuperar!!! hauhauhauhau. Ainda bem!!!!!

  
  Informação:
  DDD: 82

  
  Até mais!!!


  Thais

Nenhum comentário:

Postar um comentário